domingo, 18 de setembro de 2011

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE PRIMAVERA MALTA DA SERRA: ENCONTRO INFANTIL DE ARTES DO CORPO


...É hora de florir a cidade com nossa cultura!!



FESTIVAL DE PRIMAVERA MALTA DA SERRA: 
ENCONTRO INFANTIL DE ARTES DO CORPO
PARTICIPE!!!
12 a 15 de outubro de 2011- Lauro de Freitas-BA

Patrocínio:
BNDES/ BANCO DO NORDESTE/GOVERNO FEDERAL

Apoio
Acarajé da Jaci/ Di Ana Restaurante/ Riobel Distribuidora de Bebidas/ Marcia's Restaurante/ 
N'CASA: Núcleo Cultural de Alegria e Saberes Artísticos/ Associação de Capoeira de Lausanne/Águas Brasil Villa Retreat/ Lucas França (designer gráfico).

Parcerias de atuação
Grupo de Capoeira Malta da Serra/ João Lima e o espetáculo: O circo de um homem só/ Reserva Indígena Tha-Fene e os Kiriri Xocós Wakay, Ketza e Limbo/ Ateliê Percussivo Mestre Lua Rasta e Mestre Lua Rasta/ ACANA:Associação de Capoeira Aprender Netos de Angola e Mestre Ivan de Santo Amaro/ Bando Anunciador da Capoeira Angola de Rua.

Participação especial
Mestre Olavo da Bahia, Mestre Cafuné, crianças capoeiristas de Santo Amaro, crianças capoeiristas de Lauro de Freitas, capoeiristas convidados de  Salvador e diversos estados do Brasil

PROGRAMAÇÃO:


12/10, 4a feira
  • Batizado e entrega de graduações, roda e apresentações com crianças participantes do Festival. Local: N'CASA-Núcleo Cultural de Alegria e Saberes Artísticos (no Loteamento Portão do Sol-Buraquinho, L.F.), das15:30 às 18:00.
13/10, 5a feira
  • Oficinas rotativas, com capoeiristas visitantes (Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro), de movimentos de capoeira e contação de histórias de capoeira.Local: N'CASA-Núcleo Cultural de Alegria e Saberes Artísticos (no Loteamento Portão do Sol-Buraquinho, L.F.), das15:00 às 18:00.

14/10, 6a feira
  • Vivência e Oficina de Pintura Corporal Indígena na Reserva Tha-Fene (Quingoma/Lauro de Freitas), com Wakay e Limbo, índios kiriri Xocós. Das 15:00 às 18:00. Haverá um lanche indígena típico no local.
*partiremos, com transporte disponível aos participantes, para a Reserva Tha-Fene, de N'CASA, às 14:30.


15/10, Sábado
  • Vivência de capoeira com Mestre Lua Rasta (Salvador) e Mestre Ivan (Santo Amaro) para as crianças participantes do Festival. Local: N'CASA (Loteamento Portão do Sol- Buraquinho), das 9:30 às 11:30.

  • Apresentação do espetáculo circense: O circo de um homem só, com o palhaço Tiziu. Local: Mercado Popular de Lauro de Freitas (em frente a Cesta do Povo do centro), às 16:15.

  • Concentração e cortejo com o Bando Anunciador da Capoeira de Rua, em direção a Praça da Matriz de Lauro de Freitas, às 17:00.

  • Roda de encerramento do Festival e apresentação de maculelê, exposição de trabalhos produzidos a partir da oficina de contação de histórias de capoeira, feirinha de artesanato e indígena e de instrumentos de capoeira. Local: Praça da Matriz de Lauro de Freitas. Às 17:45.

*Sobre as oficinas: 
Atenção! As oficinas têm número de inscrição limitado e interessados devem entrar em contato pelo email: lilupimenta@hotmail.com


PARTICIPE!
DIVULGUE!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Estou muito feliz com esta importante iniciativa. Viva a primavera, viva as crianças e salve, salve os mestres de capoeira!!!!!!

Capoeira é Nossa Cor disse...

Marta, a gente agradece!!!!!!!!!Que bom saber que tem gente ligado no que estamos fazendo!! Isso faz toda a diferença em nosso caminhar! Obrigada!!! Um abraço!