segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Apresentando

Somos o Grupo de Capoeira Malta da Serra de Lauro de Freitas, área Metropolitana de Salvador, aqui na bela Bahia!

Somos Luciano, Lilu, Jú e Ana, uma família-capoeira, e dividimos nosso cotidiano com os participantes dos lugares em que atuamos: escola Vila Alegria, CEP: Centro Educacional Paraíso, escola Acalento, escola Vila Criar, escola Nova Era, escola Gury e academia Trianon no Vilas Tênis Clube. Aulas na praça no centro de Lauro de Freitas também acontecem, abertas à comunidade. Quinzenalmente realizamos nossa roda nesta mesma praça e algumas vezes na praia.

Somos gratos aos nossos pais: Expedito, Graça, Luiz e Lúcia, ouro de mina, em tempos de falta de ouro!

Somos gratos aos capoeiras antepassados, responsáveis pela resistência e chegada da capoeira até nós!

Somos gratos ao Mestre Mão Branca que foi parte de nossa formação por muito tempo. Principalmente, no tempo da vivência de capoeira em Minas Gerais. Começo de tudo.

Somos gratos a todos os nossos companheiros de capoeira, complicado citar nomes...Vamos citando ao longo do tempo!

Somos gratos e profundamente inspirados por:
Mestre Lua e Marijô, que além do enorme coração de capoeira, são exemplo de atitude de vida!
Mestre Olavo, pela expressão do 'peso de um cantador'!
Mestre Nenel ( claro que à galera da Fumeb também!), pela capoeira bem fundamentada na alegria, união e solidariedade ( na 'marvadeza', também, é claro!) . Dedicação de uma vida ao legado de seu Bimba!
Mestre Cafuné, pela amizade e sua juventude do alto de seus 70 anos!

A estes, devemos a sensação de bem querer que experimentamos a cada encontro! Sem mencionar a diversidade de 'capoeira de qualidade' que temos o privilégio de ver, ouvir, jogar, tocar e...Aprender!!

Somos, enfim, gratos a Deus, Jah, Olorum, Tupã, essa entidade maior que em nossa opinião se expressa da melhor forma pelo TEMPO, e que faz a gente se sentir pequeno e por isso ter o coração aberto e preparado pra aprender a capoeira!

"Maior é Deus,
Pequeno sou eu!"

Nenhum comentário: