sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Capoeira não tem idade!

Tentamos postar alguns vídeos por aqui e não conseguimos...
Então, colocamos em nossa conta no googlevideo e estamos enviando o link por aqui.
A princípio, colocamos dois vídeos da roda que fizemos com Mestre Olavo e Mestre Cafuné na escola Acalento, no dia da oficina de berimbau.
Chamamos os dois vídeos de 'Capoeira não tem idade'.

Em um, uma criança de três anos se expressa com beleza, jogando com Lilu, ao som do bom berimbá de Mestre Olavo. Vale a pena ver:
http://video.google.com/videoplay?docid=9007305821232197936&ei=62CoSamaNoGyqAKxkoj9Dw&q=capoeira+n%C3%A3o+tem+idade+I

No outro, Mestre Cafuné encanta aos que estavam assisitindo, jogando com Luciano, primeiro e mais um pouquinho com Lilu. Grande honra para nós:
http://video.google.com/videosearch?q=capoeira+n%C3%A3o+tem+idade+II&emb=0&aq=o#

Por trás disso tudo, duas grandes fontes: A Angola de Mestre Olavo, da sua linhagem de Mestre Waldemar e a Regioná de Mestre Cafuné, da sua linhagem de Mestre Bimba. Esse encontro nos traz muita felicidade, porque mostra que quando as duas são bem feitas, não expressam rivalidade e sim, complementam o nosso aprendizado e o de nossos alunos...
'ÁGUA DE BEBÊ' TOTAL!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olás Malta da Serra, estive "folheando o blog" de vocês. Percebo que está lindo o trabalho porque é feito com muita dedicação. Legal! Espero que as sementes plantadas floresçam perfumadas, e quando os frutos amadurecerem eles serão de sabor forte e intenso e espalharão sementes novamente.
O berimbau é massa! É pau, cabaça, arame, faca, din-don, roda, rolê, meia-lua, estrela, faísca e fumaça.
E do caxixi, não vai como foi não?

Unknown disse...

Que bacana Lúciano e Lilú o trabalho de vocês. Que bom caminho este escolhido por vocês. O blog é muito legal. Feliz evento. Frede